Como contratar um fotógrafo

Por , 27 de julho de 2012 23:13
Share

Sempre que contratar o serviços de um fotógrafo, ou de uma empresa de fotografia, cerque-se de alguns cuidados:

  1. Verifique seu portfolio. Isto é até fácil. Facebook, sites, fotos impressas, e quaisquer fontes que possam mostrar o trabalho do profissional que vai contratar
  2. Consulte clientes antigos. Veja o nível de satisfação. Cheque a pontualidade na entrega. A qualidade percebida por quem já comprou os serviços. Novamente, sites, facebook, blogs, twitter, google e tantas outras ferramentas on-line podem ajudar.
  3. Verifique os equipamentos que o fotógrafo tem para prestar serviço. Equipamento novo? Usado? Velho, novo? Em bom ou péssimo estado de conservação? Parece besteira, mas já pensou o que acontece se o equipamento do fotógrafo “morre” no meio do seu evento? Quem fica na pior certamente não será o fotógrafo…
  4. Por último (último mesmo!), cheque o preço. Tem muito fotógrafo “barato” por aí. Cobram barato justamente por não dispor de estrutura para um atendimento profissional. Por não terem câmeras para backup, não disporem de lentes específicas para cada ocasião. E, em muitos casos, não sabem bem o que fazem mesmo. Um bom fotógrafo tem um custo elevado. Investe em cursos, workshops, equipamento de última geração. Um bom fotógrafo aprimora suas técnicas.

Na foto anexada, consta parte dos equipamentos da equipe do Studio A+. Sempre fotografamos com mais de uma máquina. Sempre levamos lentes e flashes reservas. Os equipamentos são novos, revisados periodicamente. Tudo isso para garantir que as fotos de seu evento sejam eternizadas com o máximo de qualidade.

Confie seu evento a uma equipe que preza pela qualidade, que aprimora-se constantemente e que cumpre todos os compromissos assumidos.

Share

Deixe uma resposta

Panorama Theme by Themocracy